quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Governo aprova cortes no abono de família



O Governo aprovou a eliminação do aumento extraordinário de 25 por cento do abono de família nos primeiros e segundos escalões e cessa a atribuição deste subsídio aos quarto e quinto escalões de rendimento.
De acordo com uma fonte do Ministério do Trabalho, em declarações ao Diário Económico, a eliminação do quarto escalão do abono abarca 250 mil beneficiários, enquanto o desaparecimento do quinto escalão atingirá 133 mil portugueses. O quarto escalão dirige-se a rendimentos brutos anuais entre 8.803 e 14.672 euros. O quinto escalão inicia-se a partir deste último valor e vai até 29.345 euros.
O impacto na despesa com as alterações nestes dois escalões é de 100 milhões de euros, segundo as contas do ministério. A par da eliminação destes escalões, o corte no aumento extraordinário nos dois primeiros escalões, onde estão um milhão de beneficiários com rendimentos anuais entre 2.934 e 5.869 euros, implica uma poupança estimada em 150 milhões de euros.Tudo somado, serão afectados 1,4 milhões de beneficiários, com um impacto na despesa é calculado em 250 milhões de euros.
http://www.paisefilhos.pt/index.php/homepage-mainmenu-1/notas-menu-noticias-60/2824-governo-aprova-cortes-no-abono-de-familia

1 comentário:

Anónimo disse...

Arrecadar dinheiro á custa das familias? Ninguém terá pensado no impacto no futuro de Portugal. como encorajar casais jovens a ter filhos...como entusiasmar crianças com expectativas de irmãozinhos...como consolar quem quer e já não pode ter netos... Seremos um País com despesas controlada(?) e cheio de gente velha. Lá se vai a alegria de viver...se as crianças são o melhor do Mundo, em Portugal o dinheiro tirado ás familias é a melhor solução?!É triste:(