quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O Teatro de Fantoches






O teatro de fantoches, “O menino João e o Galo Cantor”, foi um sucesso, depois da representação as crianças deram largas à imaginação e encenaram o seu próprio espectáculo.
Aqui segue o guião elaborado por nós:

Era uma vez um menino chamado João Pimpão, um dia ele estava muuuuuiiiiiiiiiito triste, e chorava, chorava. De repente ouve-se um barulho:
- Galo: Cocorocó; Cocorocó; Cocorocó; Cocorocó. Porque choras?
- João: (continua a chorar) Sabes amigo galo eu queria fazer uma surpresa à minha mamã, sabes ela faz anos…mas, eu…eu…não sei bem a canção dos Parabéns, ensinas-me…
- Galo: Ora isso é muito fácil, começamos por afinar a voz… todos … lá, lá, lá, lá … mais uma vez… lá, lá, lá, lá… é isso mesmo…BOA…agora vamos cantar … “Parabéns a você (…), para a mãe do João uma salva de palmas”.
- João: Viva, Viva, obrigado galo, és mesmo um bom cantor, a minha mãe vai ficar muito feliz.
- Galo: E tu João, sabes alguma canção para me ensinares…uma canção que fale de galinhas…das minhas amigas…
- João: Ora se não sei…aqui vai…TODOS… “Doidas, doidas andam as galinhas…”
E assim, o João Pimpão e o Galo Cantor, ficaram muito amigos e até hoje cantam juntos todos os dias.

Vitória...Vitória…Acabou-se a História.

2 comentários:

Anónimo disse...

Feliz é aquela que tem a seu cuidado, estas fontes ineterruptas de carinho e felicidade. Que o palco da vida seja sempre de fácil acesso aos sonhos idealizados. Que o público se encante á passagem destes dois seres que dão mais cor ao Mundo.

Anónimo disse...

Que lindas!! uma verdadeira dupla de alegria!

Bjinhos e parabéns pela iniciativa