Tantos feridos e tão felizes! o segredo deve estar no socorrista que apesar de ter sido alvo de ataques de ignorância,( houve quem dissesse que estava alí quase obrigada...não fui eu, ahahahah)ele manteve-se com o entusiasmo que só os grandes conseguem perante as adversidades. Parabéns aos mentores deste magnífico curso.
Devo confessar que de início nao me senti muito motivada para esta formação...mas realmente o que custa é começar e de facto adorei a formação e achei que foi muito gratificante para mim enquanto ama e cidadã visto que se pode aplicar todos os conhecimentos adquiridos na mesma em qualquer situação que aconteça no nosso dia a dia. Muito obrigado a quem nos proporcionou esta formação pois teve uma optima ideia !!!!
A creche familiar, também designada por Ama, é como que um regressar ao passado, nos tempos em que as crianças ficavam ao cuidado das suas mães no seu agregado doméstico. Pretende-se com este tipo de espaço educativo reproduzir a ambiência familiar, um retrato de afecto, cuidado e educação.
O espaço da Ama pretende romper com o tratamento homogéneo, focado no grupo, e atender às características individuais de cada criança, celebrar a heterogeneidade, possível, uma vez que cada Ama tem ao seu cuidado o máximo de quatro crianças, dos 3 meses aos 3 anos de idade.
A Ama acolhe as crianças na sua residência, devidamente equipada pela Segurança Social e pelo Centro de Amas.
A equipa técnica do Centro de Amas visita regularmente o espaço educativo da Ama, planifica e orienta as actividades, promove a formação contínua junto das Amas, garante a qualidade da prestação de serviços através de registos que avaliam o desempenho da Ama e aprecia o desenvolvimento das crianças de modo a verificar se corresponde aos padrões de desenvolvimento de forma evolutiva, contribuindo, igualmente, para a detecção de incapacidades, inadaptações ou atrasos no desenvolvimento.
2 comentários:
Tantos feridos e tão felizes!
o segredo deve estar no socorrista que apesar de ter sido alvo de ataques de ignorância,( houve quem dissesse que estava alí quase obrigada...não fui eu, ahahahah)ele manteve-se com o entusiasmo que só os grandes conseguem perante as adversidades. Parabéns aos mentores deste magnífico curso.
Devo confessar que de início nao me senti muito motivada para esta formação...mas realmente o que custa é começar e de facto adorei a formação e achei que foi muito gratificante para mim enquanto ama e cidadã visto que se pode aplicar todos os conhecimentos adquiridos na mesma em qualquer situação que aconteça no nosso dia a dia.
Muito obrigado a quem nos proporcionou esta formação pois teve uma optima ideia !!!!
Enviar um comentário