A maioria das crianças que passa mais de duas horas em frente da televisão consome açúcar e gordura acima do recomendado para a idade, segundo estudo de académicos da Universidade de Alberta, no Canadá, publicado na revista “Public Health Nutrition”.
Os investigadores descobriram que mais da metade das crianças entre os três e os cinco anos avaliadas bebem, pelo menos, uma lata de refrigerante por semana enquanto assistem a programas de televisão ou jogam videojogos. O índice revelou números distintos entre os níveis sociais, afetando mais os moradores de áreas pobres (54,5 por cento) do que o de outras áreas (40,8 por cento).
As crianças em idade pré-escolar e pertencentes a famílias de rendimento mais baixo consomem, também, pouco leite diariamente, mas ingerem sumo de frutas com regularidade, líquido que possui bastante açúcar na composição.
“Beber muito refrigerante e sumo de frutas, pode afetar o consumo de água e leite que são importantes não só para matar a sede, mas para o desenvolvimento de ossos e dentes saudáveis, da saúde e do bem-estar em geral”, afirmou Kate Storey, nutricionista e co-autora do estudo, citada pelo Diário Digital.
O grupo examinou, ainda, que a batata frita, doces e chocolate são os petiscos preferidos das crianças quando estão em casa a ver televisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário