Hoje: Realizar jogo “ping pong aquático”, duas crianças de cada vez, recorrendo a colheres e bola de pequena dimensão (sugestão: bolas feitas com pp de jornal) (Técnica de Desenvolvimento de Motricidade Fina/ Contacto com meio aquático).
Material a utilizar: recipiente de grande dimensão com água, colheres, bola
Terça: Na mesa de trabalho, proceder à apresentação/exploração de um livro variado com imagens ilustradas (Técnica Visualização de uma história com imagens).
Material a utilizar: livro infantil com imagens ilustradas.
Quarta: Mobilidade Física: recolher um objecto/brinquedo colocado por debaixo de um túnel, feito com duas cadeiras grandes e um cobertor (Técnica Realização de Habilidades de Locomoção (Deslizar)/ Manipulação).
Material a utilizar: objectos, 2 cadeiras, cobertor.
Quinta: Manipular digitinta sobre a mesa de trabalho, de modo a recriar formas reconhecíveis (Técnica de Expressão Plástica (exercitar motricidade fina).
Material a utilizar: recipiente, farinha, pequena porção de: água, detergente, tinta verde.
Não Esquecer: Tirar “fotografia” ao desenho que a criança recriou, calcando folha A3.
Sexta: Colorir desenho impresso: “Ariel e seus amigos”, recorrendo a lápis e marcadores (Técnica Pintura).
Material a utilizar: desenho impresso (molde nº 125), lápis, marcadores.
Material a utilizar: recipiente de grande dimensão com água, colheres, bola
Terça: Na mesa de trabalho, proceder à apresentação/exploração de um livro variado com imagens ilustradas (Técnica Visualização de uma história com imagens).
Material a utilizar: livro infantil com imagens ilustradas.
Quarta: Mobilidade Física: recolher um objecto/brinquedo colocado por debaixo de um túnel, feito com duas cadeiras grandes e um cobertor (Técnica Realização de Habilidades de Locomoção (Deslizar)/ Manipulação).
Material a utilizar: objectos, 2 cadeiras, cobertor.
Quinta: Manipular digitinta sobre a mesa de trabalho, de modo a recriar formas reconhecíveis (Técnica de Expressão Plástica (exercitar motricidade fina).
Material a utilizar: recipiente, farinha, pequena porção de: água, detergente, tinta verde.
Não Esquecer: Tirar “fotografia” ao desenho que a criança recriou, calcando folha A3.
Sexta: Colorir desenho impresso: “Ariel e seus amigos”, recorrendo a lápis e marcadores (Técnica Pintura).
Material a utilizar: desenho impresso (molde nº 125), lápis, marcadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário