quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Verão"...


Bem na pontinha dos pés,
sobre a erva do caminho,
com os sapatos na mão,
fui caminhando sozinho

Belo dia de verão!
Tudo parado, quietinho…
perfumes para todo lado,
e um gostoso calorzinho.

O sol bateu em meu rosto
e a leve aragem do vento.
Fui caminhando com gosto
num passo lento, bem lento.

Demorei a encontrar
as minhas vespas amigas,
as cigarras a cantar,
as diligentes formigas.

Então, no grande silêncio,
uma formiga ouvi:
Precisamos trabalhar,
O outono está quase aí.

Já vão-se abrir as escolas,
Irás estudar também.
Adeus, meu bom amiguinho,
até o verão que vem!


Zilda Maria Vasconcellos
Em: O mundo da criança, vol. 1: poemas e rimas, Rio de Janeiro, Editora Delta: 1971

http://peregrinacultural.wordpress.com/2010/02/01/verao-poesia-infantil-de-zilda-maria-vasconcellos/

Sem comentários: